segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Começa hoje multa a moto na pista expressa da Marginal


Infração custa R$ 85,12 e dá quatro pontos na carteira; 45 mil motociclistas passam por dia na via

Duas semanas após proibir a circulação de motos nas pistas expressas da Marginal Tietê, a prefeitura começa hoje a multar os motociclistas que ignoram a regra. Porém, motoboys descontentes com a medida prometem realizar protestos surpresa. A infração, de nível médio, custará R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação.

Para fiscalizar as motos que passam todos os dias pelas vias expressas, a CET e a Polícia Militar terão um efetivo de 65 agentes, divididos em três turnos. Assim, todos os acessos da pista central para a expressa contarão com fiscalização até o dia 27.

A CET informa que, entre os dias 2 e 13, o fluxo de motocicletas que circulam pela pista expressa caiu 88%. Embora sejam apenas 13% (45 mil) do tráfego diário de 350 mil veículos na Marginal, as motos estão envolvidas em mais da metade dos acidentes fatais no local. Em 2009, 50 pessoas morreram na via, sendo 26 motociclistas. No total, foram 31 acidentes com motos, dos quais 15 ocorreram na pista expressa.

Com a restrição, a previsão é que a quantidade de ocorrências graves com motociclistas caia 40%.

Motoboys

Aldemir Martins, presidente do Sindimoto, que representa os motoboys, promete que, além de fazer protestos surpresa, a entidade irá à Justiça contra a restrição. Já Gilberto Almeida dos Santos, presidente do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado, não vê problemas na proibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário