domingo, 20 de maio de 2012

Neste Domingo tentei escalar uma turma pra fazermos um roteiro que eu sempre quis fazer, mas não achei nenhum "frango"pra ir comigo portanto escalei minha mulher que sem exitar disse vamos! Somente disse que seria um passeio de 350Km no total, mas não disse que teriam 32Km de estrada de terra. Saimos tarde por volta das 12h00, com sol e aquele friozinho que é uma delícia andar de moto, porque você não passa calor e nem frio, na minha opinião o melhor clima que existe para andar de moto. Pegamos a Marginal pinheiro sentido Rod. Fernão Dias que estava com o transito um pouco cheio até o pedágio, mas após este trecho, só alegria.... estrada livre e aceleramos.
Na verdade a Fernão Dias não tem muito surpresa, até pegar a saída de Joanópolis para irmos para São Francisco Xavier por dentro. São curvas, curvas e mais curvas, o início desta estrada não é 100% mas após alguns Km a estrada fica um tapete, tem dois lugares pra comer neste caminho, o Hotel Monte das Oliveiras que já almocei em outra oportunidade, é ok, nada de mais, mas o lugar é gostoso de ficar pois tem um lago e outros atrativos. Seguindo pela estrada passamos também pelo famoso Bar do Pedrão, um restaurante aonde diversos motoqueiros que fazem trilhas pela região vão almoçar e descançar após as rolê.
Seguindo adiante pela estrada passamos por paisagens deslumbrantes e MUITAS CURVAS. Após 120Km de estradas pavimentadas chegam as 32Km de estrada de terra, vale a pena ir num ritimo gostoso para apreciar a natureza.
Após 1 Km já nos deparamos com uma cachoeira enorme a beira da estrada, ai eu sabia que o resto dos 31Km iriam ser demais, a únoca pessoa que não gostou muito foi a minha mulher, pois pula bantante a garupa. Por isso, não recomenda este roteiro nem pra motos custom e garupa. Mas recomendo muito para as Big Trails elas vão que é uma beleza.
Após 1 hora de estrada de terra chegamos em SFX, a cidade é um charme e tem novos restaurantes, desta vez, fomos almoçar em outro restaurante o "João de Barro", um restaurante de dois irmão, primos ou namorados, rsrsrs, não sei ao certo.
Mas muito bom, tem uma pinga ótima, cerveja artesanal e uma truta super fresca, vale a pena conhecer. Almoçamos em uma hora e meia e voltamos pois não queriamos pegar a estrada a noite.
Ao sair do restaurante me deparei com um carro que sou apaixonado o bom e velho fusquinha, olha como este estava impecável, simplesmente lindo.
A estrada de volta foi por monteiro Lobato, uma volta também de muitas curvas. Pegamos um pedaço da Rod. Dutra e por fim a Rod. Carvalho Pinto que estava tranquila até chegar nas imediações de SP. Fizemos todo o percurso sem abastecer, portanto minha queria Triumph Tiger fez 340Km com um tanque de 24 litros. Espero refazer este roteiro em breve com os amigos do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário